Diretor de Aposentados do SINTRACOM-BA

Rebouças
Antonio Rebouças – Diretor de Aposentados do SINTRACOM-BA

Antônio de Souza Rebouças, é baiano nascido em Castro Alves, tem 59 anos, é casado e pai tem cinco filhos. Trabalha na construção civil desde 1974 e sua profissão é pedreiro. É funcionário da MRM Construções, exercendo a função de cabo de turma de pedreiro desde 1991. Como ativista sindical participa da diretoria do sindicato desde 1993, ocupando a Diretoria de Aposentados em vários mandatos. Foi diretor da Federação dos Trabalhadores da Construção e Madeira no Estado da Bahia – FETRACOM e faz um trabalho junto a Federação dos Aposentados e Pensionistas da Bahia.

Rebouças como se tornou conhecido pelos companheiros, fala: “Sinto muito orgulho de ser diretor do sindicato e principalmente de representar uma categoria como a dos trabalhadores da construção. A diretoria que sou responsável precisa de muita atenção e paciência para atender os trabalhadores que estão se aposentando para buscar seus direitos. Sinto como foi importante participar de cursos, congressos, seminários e outros eventos que ajudaram a conhecer mais um pouco o que é ser um dirigente sindical”.

Por F.Barreto

Fatima Barreto