Diretor de Formação Sindical do SINTRACOM-BA

belon
Luis Cláudio Belon – Diretor de Formação Sindical do SINTRACOM-BA

Luís Claúdio Belon,  Nasceu em Lauro de Freitas – BA, tem 51 anos, é casado e pai de três filhos. Sua profissão é mecânico, trabalha na empresa CSB – Comissária de Serviços de Manutenção e Conservação Ltda., desde 1989. A partir de 2006 passou a fazer parte da diretoria do sindicato, assumindo diversos cargos e atualmente é o diretor de Formação Sindical, sendo responsável pela organização e realização de seminários, cursos, palestras, encontros de área para capacitação política e formação de novas lideranças, como também propõe a realização de estudos, pesquisas e análises sobre a situação da categoria, no que diz respeito a formação sindical, divulgando amplamente essas atividades. Também é Conselheiro Estadual no CONCIDADES.

Para Belon, “ser diretor do sindicato, é tudo e muito mais do que podia imaginar que podia fazer na vida. Aprendi muito e aprendo todos os dias a me tornar uma pessoa mais intelectualizada, mais consciente dos meus direitos como cidadão, fazendo parte da sociedade civil organizada, como um representante sindical. É importante saber o que representa estar vivendo os problemas da política sindical e suas relações com a política no nível das esferas municipal, estadual, nacional e até internacional e como trago essa discussão para a minha categoria profissional”.

Por F.Barreto

Fatima Barreto