Vice-Presidente do SINTRACOM-BA

Amando de Jesus – Vice-Presidente do SINTRACOM-BA

Amando de Jesus nascido em São Gonçalo na Bahia, tem 62 anos, casado, pai de uma filha e avô com dois netos que ele adora. É pedreiro da construção civil e trabalha na Construtora Suarez desde 1985. Amando é ativista sindical desde 1989 iniciando sua militância durante a “Revolta dos Peões” ao lado de Washington de Souza. Participou da primeira diretoria do sindicato em 1990 e ao longo desses anos sempre participou da direção, assumindo diversos cargos. Foi diretor a CUT-Metropolitana, também é fundador da FETRACOM-BA e atualmente participa da diretoria desta entidade.

Foi diretor Inter-Sindical na gestão 2018 a 2022, responsável por fazer a interação entre o Sintracom-BA e outros Sindicato em todos níveis, promovendo encontros de solidariedade nas lutas dos trabalhadores de outras categorias profissionais, além do acompanhamento das atividades intersindicais.

Tomou posse na Vice-presidência do SINTRACOM-BA em 28 de dezembro de 2022, para a gestão de 2022 a 2026.

Como Diretor Inter-sindical foi um dos fundadores da Associação dos Pedreiros da Construção Civil de Vitória da Conquista, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Ipiaú e Jequié – BA e do Sintracom – Sudoeste, além de organizar e implantar a Delegacia Sindical de Guanambi e Região e a Delegacia de Poções e Região.

6 votos, 2.5 avg. rating

Fatima Barreto