Obra desaba em SP

desabamentoO desabamento em uma obra matou uma pessoa e deixou cinco feridas na zona Sul de São Paulo, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros. Três operários foram resgatados e dois ainda estão soterrados, mas já foram localizados pelos bombeiros e estão conscientes. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos que já foram socorridos.

Segundo testemunhas, por volta das 9h os funcionários trabalhavam na soldagem de uma estrutura metálica que desabou. Quinze viaturas dos bombeiros foram deslocadadas ao local. A obra fica na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaím Bibi.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Albert Sabin, na Lapa, e outras duas foram encaminhadas para outras unidades da região. A empresa Cyrela, responsável pelas obras, não se pronunciou ainda.

Fonte: O dia

28 deputados que apoiaram o impeachment estão nas planilhas da Odebrecht

Dos 367 deputados federais que votaram no último domingo (17) pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, 28 deles compõem as planilhas da Odebrecht apreendidas na 26ª fase da Operação Lava Jato, que supostamente mostra doações feitas pela empreiteira a mais de 300 políticos (entre ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores). Se for verdade que as planilhas mostram distribuição de propina, a imagem do Congresso fica ainda mais arranhada, principalmente num cenário em que o Parlamento poderá assumir protagonismo com o iminente impeachment.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato na Côrte, determinou neste sábado (23) a abertura de procedimento para uma apuração preliminar sobre a lista. A Procuradoria-Geral da República ainda analisará a matéria para decidir se pede ou não a abertura de inquéritos contra políticos que figuram nas planilhas. Por enquanto, ainda não é possível afirmar se tratam-se de doações legais de campanha ou caixa 2.

Por sua vez, dos 137 que votaram contra o impeachment, sete deputados estão na lista da Odebrecht (5,2% dos que se opuseram ao processo). Ao todo, 36 estão nas planilhas, dos quais, portanto, 78% apoiaram o impeachment e 19,5% tentaram barra-lo. Um deles se absteve da votação.

Fonte: JB

arnaldo