Ponte em construção desaba na Alemanha

Ao menos uma pessoa morre e seis ficam gravemente feridas no desabamento de cerca de 40 metros de uma nova ponte, levando os operários que estavam no local. As causas do acidente são desconhecidas.

A queda de um pedaço de uma ponte em construção deixou ao menos um morto e seis feridos em estado grave na Baviera, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (15/06). As vítimas são operários que trabalhavam no local.

Cerca de 40 metros da nova ponte em construção na autoestrada A7, entre Würzburg e Fulda, despencaram, levando os operários que estavam no local. Cerca de 20 pessoas trabalhavam na obra.

“Não podemos descartar que ainda haja soterrados nos escombros”, disse um porta-voz da polícia.

A ponte, na região da cidade Werneck, tem 20 metros de altura. O pedaço caiu sobre uma rodovia. Ainda não se sabe se os escombros atingiram carros que passavam no momento pelo local. A prioridade das equipes de buscas é localizar possíveis desaparecidos. As causas do acidente são desconhecidas.

O secretário estadual de transporte da Baviera, Joachim Herrmann, afirmou que a polícia fará de tudo para descobrir o que provou a queda da ponte em construção.

A antiga ponte, com cerca de 50 anos, é considerada de risco e deve ser demolida. Por isso, outra ponte está sendo construída paralelamente. Como a antiga ainda está em uso, o trânsito na estrada não foi afetado pelo incidente.

Fonte: Deutsche Welle (agência estatal alemã de notícias)


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

arnaldo