VI Conferência Municipal de Salvador

Enquanto etapa preparatória para a 6ª Conferência Estadual das Cidades e para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, a 6ª Conferência Municipal de Salvador, desenvolverá seus trabalhos com o objetivo de estimular a ampliação de aspectos das políticas nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano.

Definida pelos integrantes do Conselho Municipal de Salvador, que reúne representantes de diversos segmentos para discutir os projetos e planos voltados ao urbanismo e ordenamento da capital baiana, a 6ª Conferência Municipal terá como temas centrais “A Função Social da Propriedade Urbana” e “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, que será discutido dentro dos subtemas:

1. Espaço Público;
  2. Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária;
  3. Planejamento e Gestão Urbanos, e a Mediação de Conflitos;
  4. Potencialidades Econômicas de Salvador

ENTREVISTADOS:

Florisvaldo – SINTRACOM/BA

Segundo Florisvaldo Bispo, do SINTRACOM-BA, após a tumultuada aprovação do PDDU, a presença do Prefeito, nesta Conferência, seria indispensável. Ele acha que essa ausência, é um mau sinal. O sindicalista20160629_103825 ressalta também, a importância de se levar as propostas do movimento sindical e social, esperando assim, que o Conselho seja desenvolvido com frequência, na esperança que a cidade do Salvador, se torne cada vez mais, uma cidade desenvolvida, e que à população venha a ter orgulho de viver nela.

Luís Cláudio Belon – SINTRACOM-BA

Como representan20160629_104931te do Conselho, Luís Cláudio Belon, demonstra a preocupação com a redução de verbas para os projetos voltados à população de baixa renda, e investimentos no setor da construção, aonde vêm se comprovando o alto índice de desemprego. Belon acredita que esses resultados, sejam decorrentes das constantes mudanças na política do país.

José Nivalto – FETRACOM-BASE20160629_104405

Para um dos diretores da FETRACOM-BASE, José Nivalto Lima, esta Conferência é de extrema importância para os trabalhadores da Construção Civil, mediante a atual situação que o país se encontra, aos desempregos acelerados, à suspensão do projeto Minha Casa Minha Vida. Nivalto espera que as propostas dessa Conferência resultem de fato, em caminhos que a cidade possa realmente caminhar sempre para frente.

Silvany Braga – FETRACOM-BASE

Silvany Braga, diretor da FETRACOM-BASE, espera que 20160629_104857essas propostas sejam as melhores possíveis, e que venham beneficiar, de fato, a classe mais pobre, que fica aquém das belezas da cidade.

Por Iven Vitoriano.