Vamos reagir e lutar! Golpistas querem retirar direitos dos trabalhadores (as)

foto1

foto2

Fotos: Marcha em defesa do SUS, da previdência e da democracia (06/07, Brasília) e ato público em defesa da Justiça do Trabalho (11/07, Salvador)

Golpe na democracia, juros altos, retirada dos direitos trabalhistas e perseguição aos movimentos sindical e social; fim do auxílio-doença, da aposentadoria por invalidez, idade mínima para aposentadoria aos 70 anos, jornada semanal de trabalho de 80 horas; fim do SUS, das universidades públicas e corte das bolsas de estudos; redução de 70% dos recursos da Justiça do Trabalho, para acabar com as ações trabalhistas.

Este é o resumo de 60 dias do desgoverno do vice-presidente golpista e presidente ilegítimo, Michel Temer, que comandou com Eduardo Cunha (então presidente da Câmara) o impeachment ilegal para afastar a presidenta Dilma Rousseff. Objetivo: tomar o poder, promover um agressivo ataque aos direitos dos trabalhadores (as) da ativa e aposentados e acabar com as conquistas sociais dos governos Lula e Dilma.

Temer é ficha-suja, está inelegível por oito anos e representa o que há de pior na política brasileira. Com ajuda da mídia golpista, da direita fascista, do empresariado conservador e do Judiciário inerte, faz o trabalho sujo, para contemplar os que o apoiaram. E declarou que vai tomar medidas impopulares, caso o impeachment de Dilma seja aprovado e depois das eleições municipais.

Companheiros (as) da construção, nós não podemos deixar usurparem os direitos que conquistamos com muita luta! Vamos juntos com a FETRACOM-BA, CTB, CONTRICOM, FLEMACON, UITBB e FSM dar um basta no golpe, defender a democracia e garantir nossos direitos. Fora Temer!

foto5