A luta em Alagoinhas: Hélix fecha as portas e não paga trabalhadores (as)

foto4-substituir

No dia 05/07, cerca de 180 trabalhadores (as) da Hélix Construções, obra Residence Paris Saint Germain, em Alagoinhas, marcharam em passeata, da sub-sede do SINTRACOM-BA até a Prefeitura e Caixa Econômica, para cobrar os salários e as verbas rescisórias.

No dia 27/06, eles saíram no fim do expediente e, ao retornarem no dia seguinte, encontraram o canteiro fechado, com seguranças armados proibindo a entrada.

A informação que tiveram é que a empresa havia falido e que não sabiam onde estava o proprietário, empresário francês conhecido como Davi (que teria retornado para a França). Os trabalhadores receberam apenas a quinzena. A empresa não pagou os salários, nem a cesta básica.

Além de não receberem os direitos da Convenção Coletiva, os trabalhadores (as) não tiveram aviso prévio, nem rescisão dos contratos.

O SINTRACOM-BA exige uma posição do gestor da Caixa e vai denunciar o caso na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. A obra é do PAC 2 e tem 190 unidades habitacionais. Os compradores estão acionando a Caixa Econômica.

2016-07-03-PHOTO-00000119