Justiça determina reintegração de 38 trabalhadores (as) da CONDER

foto3

 

foto7

No dia 05/07 os trabalhadores (as) da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) comemoraram, com um café da manhã, a reintegração determinada pela Justiça do Trabalho, dos 38 colegas demitidos em 30/03. A luta foi dura, com paralisações, passeatas e ação judicial.

Vitória da categoria, que se uniu e mobilizou, com a liderança do SINTRACOM-BA e da Associação dos Servidores – ASCON.

A juíza da 7ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Karina Mavromati de Barros e Azevedo, concedeu tutela de urgência, no dia 29/06, determinou a reintegração, em 48 horas, impedindo outras demissões, antes da conclusão de negociação prévia com o SINTRACOM-BA. A sentença restabelece também todas as obrigações: pagamento de salários, vantagens, alimentação e plano de saúde.

Na ação judicial, o advogado Dr. Jorge Lima, da assessoria jurídica do SINTRACOM-BA, apontou que as demissões configurariam dispensa coletiva, além de serem discriminatórias por violação à Lei 9.029/95, bem como desprovidas de motivação, por se tratar de empregados concursados estáveis, que foram admitidos antes de 1988.

A luta continua! Vamos manter a categoria mobilizada e atenta aos atos praticados pela CONDER (empresa estadual). Importante mostrar ao governo do Estado que os trabalhadores (as) são também responsáveis pelo desenvolvimento da Bahia.

2016-06-30-PHOTO-00002128


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia