Nota de Pesar

nota-falecimento2

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que o SINTRACOM-BA comunica o falecimento do associado Francisco da Silva, ocorrido no último sábado, 16 de julho. Chicão, como era conhecido na Chapada do Rio Vermelho, ou Jamaicano, como era carinhosamente chamado pelos colegas na construção, foi vitimado por morte natural.

HISTÓRIA

Francisco é um desses sócios que o Sindicato tem muito orgulho, pela forma como ele defendia a sua entidade. Quando começou na obra, ele era oposição ao Sindicato, que na época era dirigido por Veloso. Ele conversava de companheiro a companheiro, buscando levar a todos a consciência de que devia haver uma forma de tomarmos conta de uma entidade que era nossa, e aliou-se ao Washington José de Souza, que trabalhava constantemente para acabar com o descrédito que os trabalhadores tinham com o Sindicato.

Na ocasião da Revolta dos Peões, Jamaicano foi ponto chave para o convencimento que estava chegada a hora. Após a revolta, ele foi um dos que trabalhou para que tivéssemos eleições com chapa própria, dando fim ao mandato conhecido como mandato da ditadura militar. Nunca quis ser diretor do Sindicato, mas agia como se assim fosse. Participava de todos os eventos do Sindicato, como seminários, congressos, palestras, assembleias, e era um defensor constante das festas e eventos que o Sindicato patrocinava, como Dia do Trabalhador (a) da Construção, 19 de Março, Campeonatos de Futebol e o Tradicional Forró do Peão.

Tudo isso fazia como é o maior entusiasmo e orgulho de ser desta categoria, por isso, o SINTRACOM-BA perde um grande aliado. A Diretoria agradece por tudo que fizestes por este Sindicato.

Siga em paz, companheiro!

1946 – 2016

DIRETORIA – SINTRACOM-BA