PCdoB lança trabalhador da construção civil candidato a prefeito

Na convenção realizada no salão nobre do hotel da APEOESP de Águas de São Pedro (cidade no interior do estado de São Paulo, na região de Piracicaba – nota do SINTRACOM BA), no dia 2 de agosto, o Partido dos Trabalhadores  não lançou  candidato próprio à prefeitura da estância hidromineral de Águas de São Pedro.  O  PT  homologou  a candidatura de nove nomes ao legislativo. O apoio ao cargo majoritário foi dado ao candidato do PCdoB  Adaide Taide  .
O filiado do PT Ricardo Rodrigues, se apresentou no último momento como pré-candidato a vice-prefeito para compor a chapa majoritária, mas em votação  os 14  dos 15 convencionais do partido não aprovaram a sua candidatura. E a chapa única foi composta pelo PCdoB .
Maria Izabel Azevedo Noronha, disse que é pré-candidata a Câmara de Deputados, sem dizer se no âmbito estadual ou federal.  “ Houve uma avaliação de figuras  do PT com representatividade estadual e nacional e  optamos por  colocar uma possível candidatura a deputada em 2018. Embora estivesse com muita vontade de disputar a eleição majoritária aqui em Águas de São Pedro,  não poderia assumir  e deixar um projeto    que tenho para a cidade pela metade. Além do trabalho que tenho na APEOESP , são 186 mil associados por quem tenho de trabalhar e ir em busca de seus direitos. Quando coloquei lá que pretendia ser candidata ao executivo aqui na cidade, a ideia não foi bem recebida. Pois tenho um mandato para cumprir e muito trabalho ainda pela frente, não posso deixa-los agora.
Estaremos muito bem representado no legislativo, que é  também uma belíssima forma de governar. Vou estar  na  campanha da chapa proporcional  do partido até o final.”
Declarado candidato a prefeito o trabalhador da construção civil Adaide  Pereira dos Santos, o  Taide, que tem como vice Vilobaldo de Jesus, também do PC doB,   usou da palavra “ A minha candidatura é uma esperança para os eleitores de Águas de São Pedro. Tenho projetos, principalmente na saúde. Abrir as consultas para todos, mesmo para as pessoas que não moram no município. Conto com o apoio de você, vamos fazer um trabalho de formiguinha. Derrubar o “45” é um governo que deixou muito a desejar.  Hoje, estou muito contente,  Quando cheguei aqui na cidade em 1987, precisei de um apoio da administração, e não tive. É um governo que não olha para o pobre.   O governo Adaide  é do povão. Governo dos pobres.  Vamos lutar até o fim rumo à vitória”
A Coligação  PC do B/  PT ”Mudança de Verdade para Águas de São Pedro”,  tem 18 nomes sendo 9 do PT e mais 9 do PCdoB que disputarão uma das nove cadeiras no legislativo da cidade. Já a disputa para o executivo é formada por Adaide  e Vilobaldo ambos do PC do B.

Fonte: Folha de São Pedro


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia