30/03, Dia Internacional da FSM em apoio à Luta do Povo Palestino

No dia 30 de março foi celebrado em todo o mundo o Dia Internacional da Federação Sindical Mundial – FSM em apoio à Luta do Povo Palestino contra a ocupação israelense e suas colônias, por um Estado palestino livre e independente.

O SINTRACOM-BA se uniu à FETRACOM-BASE, FLEMACON, CONTRICON, CTB, UITBB, FSM, CebraPaz e Associação José Martí para marcar a data, em Salvador (Bahia, Brasil). Teve manifestação às 9 horas da manhã, na Piedade, mas como estava chovendo muito na cidade, foi realizado um ato público, antes da Assembleia dos trabalhadores (as) da construção, às 18 horas, no Largo de São Bento. Confira as fotos.

IMG-20170330-WA0033 IMG-20170330-WA0031

A data, alusiva ao 41° Aniversário do Dia da Terra, responde ao chamado que o embaixador da Palestina na Grécia fizera ao Secretariado da Federação Sindical Mundial.

Total apoio à luta revolucionária do povo palestino, pela paz e a defesa do seu território próprio com direito a um estado livre e independente!

As atividades são guiadas pelos princípios de solidariedade e internacionalismo classista que nos regem, para expressar a nossa solidariedade com o povo da Palestina, demonstrar aos nossos irmãos e irmãs palestinos/as que não estão sozinhos e podem sempre contar com a solidariedade do movimento sindical classista internacional.

E enviar mensagens para Israel e seus aliados estadunidenses e europeus de que sempre e com vigor o movimento sindical classista internacional vai lutar com toda a sua força contra as suas políticas assassinas.
IMG-20170330-WA0036 IMG-20170330-WA0034

ban-30mar2017-palestina