Nota de Pesar: Rebecca Serravalle, um legado de lutas e inspiração!

rebecca3Rebecca Serravalle: um legado de lutas e inspiração!

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM-BA vem a público expressar profundo sentimento de pesar pelo falecimento, na madrugada deste sábado (24/06), da advogada, militante feminista e sindicalista, Rebecca Costa Serravalle, depois de lutar bravamente contra um câncer.

Rebecca atuou ativamente como advogada, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores (as). Funcionária da Caixa, foi a primeira diretora do Departamento da Mulher do Sindicato dos Bancários da Bahia. Em 2015 foi homenageada no Prêmio Alice Bottas, por sua grande contribuição nas lutas dos bancários e a favor da mulher.

Neste momento de dor e tristeza, a direção do SINTRACOM-BA se solidariza com sua filha, Ruth Serravale, advogada deste Sindicato, e demais familiares, amigos e companheiros (as) de tantas batalhas.

Que a companheira Rebecca encontre a paz e o descanso merecidos. Partiu, deixando um legado de lutas e inspiração. E estará sempre presente em nossa memória!

JOSÉ RIBEIRO LIMA
Presidente do SINTRACOM-BA