9 de Agosto: Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Veja fotos. Dois atos marcaram a data: audiência pública, das 08h30min, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal; e às 12 horas, em frente à obra da Mansão Wildberg, no Largo da Vitória.

Diretor José Nivalto fala na audiência pública

Das 08h30min às 12 horas, aconteceu a audiência pública no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, com debate sobre Políticas Públicas da Saúde do Trabalhador no Município de Salvador, realização do Forumat e Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Diretoria do SINTRACOM na audiência pública
Audiência pública

E o ato, realizado pelo SINTRACOM-BA, aconteceu na Mansão Wildberg, mesmo local onde ocorreu, no dia 24/07 deste ano, um acidente de trabalho fatal, no poço do elevador, que provocou a morte do trabalhador Reinaldo Araújo, 31 anos,  no canteiro do consórcio MRM e João Fortes engenharia, que contratou a empresa Thissnkupp, que por sua vez terceirizou o serviço para a empresa JJS Manutenção e Instalação de Elevadores.

A data

A data foi instituída no calendário oficial de eventos do município de Salvador, através da Lei nº 9.064/2016, resultado da luta do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE, para marcar e não deixar esquecer o acidente ocorrido na mesma data, em 2011, na queda de elevador a cabo, do 25º andar, do prédio em construção, Edifício Empresarial Duarte da Costa, na região do Iguatemi, que provocou a morte de nove operários, os companheiros:

Martinho Fernandes dos Santos, 50, Antonio Reis do Carmo, 62, Antonio Elias da Silva, 57, Antonio Luís Alves Reis, 55, Hélio Sampaio, 51, José Roque dos Santos, 43, Jairo de Almeida Correia, 47, Lourival Ferreira, 68,  e Manuel Bispo Pereira, 40.

Presentes para sempre em nossa memória!

2017-08-09-PHOTO-00000722