4º Congresso elege nova direção nacional da CTB

2017-08-27-PHOTO-00000977Três companheiros do ramo da construção integram a nova diretoria nacional da CTB.

Após dois dias de reuniões, palestras e debates, os 1,2 mil delegados e delegadas reunidos no 4º Congresso Nacional da CTB, nos dias 24, 25 e 26, no  Hotel Stella Maris, em Salvador, elegeram a nova direção nacional da CTB neste sábado (26).

A direção continua sendo presidida pelo atual presidente nacional Adilson Araújo, que inicia sua segunda gestão (2017 / 2020) à frente da entidade. Três companheiros do ramo da construção integram a nova diretoria, dois do SINTRACOM-BA – Raimundo Brito (Executiva) e Lúcia Maia (Plena), e Pedro Mesquita do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo (Executiva).

Após a eleição, no discurso de encerramento do Congresso, Adilson reafirmou que “a central é um somatório de diferenças, cores e energias muito positivas”, fez uma análise fez uma análise sobre a conjuntura do país e dos planos da central e agradeceu aos parceiros na jornada de construção da CTB e à equipe que ajudou na realização do congresso, e depois

“O povo precisa ser conscientizado. Não podemos transformar nossos sindicatos em escritórios. É muito gratificante pra mim dar condução a esse projeto, vamos ter de fortalecer mais e mais o nosso elo. E nossa unidade e laços de solidariedade. Compor a direção supõe fortalecer cada vez mais a nossa intervenção na sociedade”, disse o presidente.

A nova direção renovou alguns quadros e criou algumas novas secretarias, como a secretaria de Política Educacional, de Assuntos Socioeconômicos, secretaria do Assalariado Rural. No total, são 122 integrantes, sendo que 39 dirigentes são mulheres.

Entre as principais mudanças no quadro de dirigentes, Marilene Betros irá comandar a nova secretaria de Política Educacional.

Celina Arêas assume a secretaria da Mulher Trabalhadora, Ivânia Pereira passa à vice-presidência, o cetebista Ronaldo Leite fica à frente da secretaria de Formação e Cultura, Sérgio de Miranda assume a secretaria de Finanças, e Nivaldo Santana assume a secretaria de Relações Internacionais.

A secretaria da Previdência passa ao dirigente Tadeu Paranatinga, a secretaria de Assuntos Jurídicos ao portuário Mario Teixeira, a de Políticas Sociais à dirigente da Fetag, Vânia Marques, e a secretaria da Juventude será comandada pela bancária gaúcha Luiza Bezerra.

Confira mais fotos, com a participação da direção do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE, no 4º Congresso Nacional da CTB:

Foto João Ubaldo. (66) Foto João Ubaldo. (58) Foto João Ubaldo. (3) Foto João Ubaldo. (68) Foto João Ubaldo. (77) 2017-08-26-PHOTO-00000969 IMG_1893 IMG_1922 IMG_1925

Clique no link e confira a nova direção da CTB nacional

Fonte: CTB Bahia e SINTRACOM-BA.