Reforma trabalhista: Vamos lutar e resistir, pra fazer valer os direitos

foto1No dia 10/11, a direção do SINTRACOM-BA participou das manifestações, no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Trabalhista, convocadas pela CTB e demais centrais sindicais. No início da manhã, teve protesto na entrada da Estação da Lapa, e em seguida, passeata do Campo Grande ao Comércio, em frente à Justiça do Trabalho, em Salvador. Na véspera da nova legislação trabalhista entrar em vigor, houve protestos em todo o país.

A reforma trabalhista, medida nefasta do governo ilegítimo de Michel Temer, passou a vigorar no dia 11/11. Para o presidente da CTB nacional, Adilson Araújo, a reforma trabalhista desmonta a Justiça do Trabalho, com objetivo de acabar com a fiscalização das irregularidades praticadas pelos patrões: “É o trabalho análogo à escravidão, no qual o patrão, com o chicote na mão, rege as relações de trabalho”.

E ainda tem a ameaça da reforma previdenciária, que por enquanto não foi aprovada, mas é uma ameaça real, para acabar com a aposentadoria.

Nas visitas aos canteiros, o SINTRACOM-BA tem debatido com os trabalhadores (as) essas questões, para explicar o que significa a reforma e o que muda, na prática, a partir de agora. E como podemos enfrentar.

Convocamos todos os trabalhadores (as) a se unir ao SINTRACOM-BA e à FETRACOM-BASE, vamos nos organizar, para enfrentar na luta e não permitir retrocessos, com a destruição dos direitos que conquistamos ao longo dos anos.
Lutar e resistir, contra o corte de direitos, o trabalho escravo, as privatizações, o desemprego e o baixo desenvolvimento do país nos últimos meses.

Quem luta, conquista!


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia