Santa Luz: Assembleia na NM cobra cumprimento da CCT

IMG_7274

No dia 29/01, a direção do SINTRACOM-BA visitou a obra Vila Nova Esperança, da NM Construções, no município de Santa Luz, e realizou assembleia geral com os trabalhadores (as), quando foram discutidas diversas pendências e o não cumprimento da CCT, pela empresa.

Após a assembleia, foi realizada reunião, com a participação de diretores do Sindicato, componentes da CIPA (titulares e suplentes) e administração da obra. Ficaram definidas as seguintes questões:

O SINTRACOM-BA solicitou que o café da manhã, seja feito conforme determina a CCT, com o fornecimento de um copo de 300 ml de café com leite e três pães;

Como determina a CCT, o fornecimento do almoço deve ser feito em bandejão, nas obras a partir de 50 trabalhadores (as). Mas, em razão da dificuldade de acesso à obra, ficou acordado que o fornecimento do almoço continuará sendo realizado em “quentinhas”. Foi solicitado que haja uma variação no cardápio;

Conforme a CCT, a compensação do Carnaval será realizada em sábados alternados, neste caso, o dia 14/02 será compensado no dia 17/02/2018;

Os fardamentos serão adquiridos até o dia 02/02/2018;

O SINTRACOM-BA solicitou a quitação total da Taxa Assistencial Sindical, até o dia 05/02/2018. Esses valores vêm sendo descontados dos trabalhadores (as), desde meados de 2017, mas a empresa não fez o devido repasse ao Sindicato.

Estamos de olho!