Embasa e terceirizadas MS e Sulbaiana: 146 trabalhadores são colocados de férias mas têm que continuar trabalhando

banner-denuncia
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – Sintracom-BA denuncia que cerca de 146 trabalhadores (as) terceirizados de empresas prestadoras de serviços à Embasa, estão submetidos à situação irregular, em 25 municípios da região de Senhor do Bonfim.

A empresa MS Engenharia, que estava trabalhando até 23 de janeiro, perdeu o contrato na concorrência e, como devia duas férias, em alguns casos até mais de duas, colocou os trabalhadores (as) de férias até o dia 22 de fevereiro.

Quem ganhou a concorrência foi a empresa Sulbaiana Empreendimentos. E, mesmo de férias, os trabalhadores (as) continuaram trabalhando, prestando serviços para a Embasa, porém vestindo a farda da Sulbahiana.

O diretor do Sintracom-BA, Raimundo Brito, denuncia a situação e diz que configura uma fraude trabalhista: tanto da MS, que não tem mais serviço, porque encerrou o contrato, e também da Embasa, que permite que os trabalhadores (as), mesmo estando de férias, continuem trabalhando para uma outra empresa, a Sulbaiana, que nem assinou contrato ainda.

São 25 cidades geridas pelo contrato de Senhor do Bonfim, dentre esses, os municípios de Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, Campo Formoso e outros

ASSESSORIA DE IMPRENSA SINTRACOM-BA
Mery Bahia – Jornalista