Dia de Luta em Defesa da Aposentadoria: 19/02 – 7h Iguatemi – 15h – Campo da Pólvora

ato-ref-prev-19-02-2018-peqIMG_7450Na próxima segunda-feira, 19/02, é o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria. As centrais sindicais marcaram atos, greves e paralisações em todo o país.

O SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE estão juntos nesta luta com a CTB. Em Salvador, estão programadas manifestações às 7 horas, no Iguatemi e às 15 horas no Campo da Pólvora. Participe!

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, convoca os trabalhadores (as) para a luta contra a reforma da previdência e em defesa da aposentadoria:

“O golpe foi dado e eles (Temer e aliados) querem a todo custo roubar a nossa dignidade. Isso não tem preço.  Vamos para a briga! Dia 19/02 tem luta! E você não pode ficar de fora! Vamos nos encorajar e dizer, em alto e bom som: NÃO à Reforma da Previdência”.

A Frente Brasil Popular, organização que reúne entidades do movimentos sindical e popular de todo o país, encampa uma mobilização nacional em defesa da aposentadoria que vai ocupar as ruas do Brasil no próximo dia 19 de fevereiro.

Em nota oficial, a Frente defendeu o estado democrático de direito e denunciou as mazelas da reforma que penaliza os mais pobres. Leia na íntegra:

“Desde o ano passado o governo golpista de Michel Temer e sua base aliada ameaça o povo brasileiro com o fim da aposentadoria.

A cada tentativa de entrada na pauta, os trabalhadores e trabalhadoras impuseram uma derrota àqueles que querem pagar a fatura do golpe com a reforma da previdência e a retirada de direitos. Construímos junto com as centrais sindicais na maior greve geral da nossa história com a bandeira da defesa da aposentadoria.

E vamos derrotá-los novamente. Para isso, é preciso continuar fazendo ações de panfletagens, plenárias, debates, brigadas em todos os bairros sobre a campanha de em defesa da aposentadoria.

A medida resultará no desmonte da seguridade social e num estímulo ao crescimento da previdência privada, deixando a sociedade refém dos bancos num pacto dos golpistas com o capital financeiro.

Michel Temer mente dizendo que a reforma é necessária para acabar com o déficit previdenciário. As mudanças propostas  aumentarão o tempo de contribuição, a idade mínima para aposentadoria, acabará com a aposentadoria especial dos professores e funcionários públicos, dos trabalhadores rurais, etc.

Aumentar o tempo de aposentadoria significa que os moradores das periferias das grandes cidades e de diversas cidades do norte e do nordeste trabalharão até morrer, visto que a expectativa de vida nesses locais é de até 58 anos.

No dia 19 de fevereiro, vamos ocupar as ruas, praças, locais de trabalho, escolas, universidades e redes para derrotar mais uma vez a agenda de retirada de direitos e ataques ao Estado Democrático de Direito.”