Acidente fatal em Alagoinhas: Operário sofre descarga elétrica e cai de andaime

2018-04-25-PHOTO-00004343

Acidentes de trabalho continuam matando. Hoje, por volta das 10h40, no município de Alagoinhas, o operário Antônio Carlos, 41 anos, foi vítima de uma descarga elétrica e caiu de um prédio em construção, localizado na rua Bahia, bairro Petrolar, no município de Alagoinhas. O trabalhador estava debruçado de cabeça para baixo, pintando, quando o rolo tocou na rede elétrica, com o choque ele caiu de cabeça e veio a óbito na hora.

Isso aconteceu na semana que tem uma extensa programação, em Salvador, dedicada ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril, reunindo profissionais que atuam em segurança e saúde do trabalhador e entidades integrantes o Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat), dentre essas, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público do Estado (MP-BA) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no estado da Bahia (Sintracom-BA).

Veja a programação de 20 a 30/04:

Dia 20, 14h, no Ministério Público do Trabalho (Vitória), será o lançamento e exposição de fotos de atividades e condições de trabalho. Vai até dia 30/04, com visitação das 9 às 17 horas.

Dia 21, 9h, lançamento do livro Assumindo a Doença, de Gilberto Leoocádio, no Sindicato dos Bancários (Mercês).

Dia 23, das 8 às 17h30, no Ministério Público do Estado (CAB), audiência pública e painéis sobre Banimento do Amianto.

HOJE – Dia 25, no MPE (Nazaré), Seminário Terceirização, Precarização do Trabalho e Contra a Reforma Trabalhista.

De 26 a 28, no Shopping Lapa, Semana de Valorização do Trabalho Doméstico.