Impasse continua: 2º dia de paralisação dos trabalhadores (as) da Porto Fino (Embasa)

IMG_1660

Continua a paralisação dos trabalhadores (as) da empresa Porto Fino, prestadora de serviços à Embasa, localizada no bairro de Pirajá, em Salvador. No início da manhã de hoje (06/06), mais uma vez, o sindicalista Augusto Vasconcelos (presidente do sindicato dos Bancários da Bahia) esteve no canteiro, levou seu apoio ao movimento dos trabalhadores (as) e falou sobre a importância da luta.

Os trabalhadores (as) paralisaram as atividades desde a manhã de ontem (05/06), por tempo indeterminado, em protesto contra o não-fornecimento da cesta básica, do café da manhã, não-pagamento de horas extras, mesmo quando trabalham sábados, domingos e feriados, a insistência da empresa de aplicar o banco de horas, que não está previsto na Convenção Coletiva da Categoria. Com isso, os trabalhadores (as) têm uma perda de cerca de R$ 700 por mês, na remuneração salarial.

Até o momento da empresa não se manifestou com o atendimento das reivindicações e os trabalhadores (as) estão dispostos a manter o movimento, até que as questões sejam solucionadas e seus direitos sejam respeitados.

Atualizada em: 12/06/2018.