P. Fino / Embasa: Trabalhadores (as) voltam às atividades e aguardam reunião dia 20

IMG_1732
Os trabalhadores (as) da empresa Porto Fino, terceirizada da Embasa, que estavam com as atividades paralisadas desde o dia 5/06, decidiram em assembleia geral realizada no início da manhã de sexta-feira, dia 08/06, retornar às atividades nesse mesmo dia, temporariamente, para aguardar uma reunião que vai acontecer no dia 20/06, com a direção da Embasa e gestores da Porto Fino de todo o estado da Bahia.

Os trabalhadores (as) paralisaram as atividades porque a empresa não respeita os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho. Não fornece cesta básica, nem café da manhã, não paga horas extras, mesmo quando feitas aos sábados, domingos e feriados, e insiste em aplicar o banco de horas, que não está previsto na Convenção Coletiva da categoria. Essas irregularidades dão uma perda de cerca de R$ 700,00 na remuneração mensal dos trabalhadores (as).

Todas as denúncias feitas trabalhadores (as) ao SINTRACOM-BA foram cobradas pelo Sindicato à Embasa, à empresa Porto Fino e encaminhadas através de ofício para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que realizou fiscalização e constatou as irregularidades.

O SINTRACOM-BA está na luta junto com os trabalhadores (as) da Porto Fino e espera que, na reunião do dia 20, a Embasa e a empresa possam apresentar uma solução para o problema. Os direitos dos trabalhadores (as) garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho devem ser respeitados.

Caso não haja uma solução, os trabalhadores (as) podem retomar o movimento paredista e paralisar de novo as atividades. A luta é como o tempo não para.

Quem luta, conquista!
IMG_1715 IMG_1724 IMG_1725 IMG_1727 IMG_1728 IMG_1729 IMG_1730