SINTRACOM-BA participou da plenária estadual da CTB Bahia

PHOTO-2019-02-08-14-36-06

Na sexta-feira (08/02), o SINTRACOM-BA participou da plenária estadual da CTB-BA, no auditório do Sindicato dos Comerciários da Bahia, em Salvador, com a presença do presidente nacional, Adilson Araújo, e reuniu dirigentes de sindicatos para debater uma agenda de lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do brasil e contra a reforma da previdência.

Estiveram presentes, representando o SINTRACOM-BA, o presidente Carlos Silva e os diretores Raimundo Brito, Lúcia Maia, Florisvaldo Bispo, Luiz Carlos, dentre outros. O presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz, e outros diretores da Federação também estiveram presentes.

O diretor de Imprensa, Florisvaldo Bispo, falou sobre os 100 anos do SINTRACOM-BA, que serão completados no dia 19 de março, e da história de lutas do Sindicato.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, foi enfático ao afirmar que os trabalhadores e trabalhadoras precisam se mobilizar para lutar contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro, que trará grandes prejuízos aos trabalhadores (as), e da intenção de destruir o movimento sindical e da Justiça do Trabalho.

O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, reafirmou que a CTB está na luta para defender os interesses dos trabalhadores (as) e convocou os Sindicatos filiados à central para mobilizar suas categorias na luta contra a reforma da previdência e os retrocessos aos direitos, que vêm sendo implantados desde o governo Temer e agora pelo governo Bolsonaro.

A CTB juntamente com as demais centrais sindicais – CUT, CSB, Força Sindical, Nova Central Sindical, Intersindical, CSP – Conlutas, e CGTB estarão realizando, no dia 20 de fevereiro, uma Plenária Unitária Nacional das Centrais em defesa da Previdência, contra o fim das aposentadorias e as conseqüências da PEC 300. A Plenária será para organizar a luta e firmar uma agenda de ação em torno da luta em defesa dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Foto maior: O diretor de Imprensa do SINTRACOM-BA fala na plenária da CTB Bahia.

Foto menor: A abertura da plenária da CTB Bahia.