PRESIDENTE

Carlos Silva de Jesus, nascido em Salvador, 45 anos de idade, é casado e tem um filho. Trabalha na função de Eletricista de Rede e Distribuição, na empresa J.F. Steel, prestadora de de energia elétrica à Coelba), onde tornou-se liderança participando de greves, assembleias e reuniões de negociação.

Foi eleito, pela primeira vez, para a Presidência do SINTRACOM-BA na gestão 2018 a dezembro 2022. Foi reeleito reconduzido à Presidência do Sintracom-BA e tomou posse em 28 de dezembro de 2022.

Disse o que espera de sua gestão, que vai até 28/12/2026: “Será um mandato de muita luta, resistência e união, para manter nossos direitos, conquistados a duras penas, lutar contra o retrocesso, para resgatar os direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras e retirados através das reformas trabalhista e da previdência, feitas pelos governos do ex-presidente Temer e Jair Bolsonaro, que implantou medidas em prejuízo da classe trabalhadora e da população de baixa renda”

Carlos Silva participa da direção do SINTRACOM-BA desde 2011. Inicialmente como suplente da Diretoria, depois como Diretor de Comunicação e Imprensa, na gestão iniciada em 2015, quando também assumiu o cargo  de Diretor Sindical do DIEESE, suplente no Conselho Municipal de Emprego e Renda, membro da Comissão do Jurídico, Comissão Cultura, Esporte e Lazer e da Comissão de Mulheres.

E declara que sente “grande satisfação pelo trabalho que vem realizando nesses anos, é gratificante ajudar as pessoas a entenderem um pouco mais do processo de opressão a que estão submetidas pela exploração do capitalismo e ainda por ajudar e contribuir com as lutas por melhores salários, segurança do trabalho e melhores condições de vida para os trabalhadores”.

Postado por por Mery Bahia – Assessora de Imprensa do Sintracom-BA.

4 votos, 4.75 avg. rating