Dia 30 vai ser maior: Defesa da Educação e Contra a Reforma da Previdência

Professores, estudantes e trabalhadores (as) unidos na luta!

Depois do sucesso que foi a Greve Nacional da Educação, no último dia 15 de maio, que mobilizou mais de dois milhões de pessoas nas ruas de todo o país (cerca de 100 mil em Salvador), a CTB Bahia apoia o segundo dia em defesa da educação, na próxima quinta-feira, 30 de maio. Todos (as) ao Campo Grande, às 10 horas.

O SINTRACOM-BA, a FETRACOM-BASE e a CTB apoiam esta luta. Os trabalhadores (as) do ramo da construção sabem que esta luta é importante, pois só com os programas dos governos de Lula e Dilma conseguiram ter acesso, ou ver um filho (a) entrar numa faculdade. Agora Bolsonaro corta os recursos públicos da Educação, para beneficiar o ensino pago.

Dia 30 vai ter mais. Vamos dobrar a quantidade de pessoas nas ruas.

Será mais um dia de dar a  resposta ao governo Bolsonaro sobre aos cortes de orçamento em todos os níveis da Educação, anunciados no dia 30 de abril, por Abraham Weintraub, ministro da Educação.

Nas universidades federais, o governo bloqueará 30% do orçamento previsto para pagamento de dívidas não obrigatórias, como trabalhadores terceirizados, obras, compras de equipamentos, água, luz e internet.

Em Salvador, o ato contra os cortes do governo Bolsonaro à Educação, está marcado para as 10 horas, na praça do Campo-Grande, vamos às ruas mostrar a força e a importância da Educação Pública para o Brasil.

 


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia