GREVE GERAL: Mais de 45 milhões de trabalhadores (as) pararam no Brasil. Mais de 60 mil na caminhada em Salvador

Um dia histórico para a classe trabalhadora brasileira!

A Greve Geral Unificada Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação, organizada pela CTB e demais centrais sindicais, envolveu mais de 45 milhões de trabalhadores (as) em todo o Brasil, em 380 municípios, no dia 14 de junho.

Em Salvador, milhares de trabalhadores (as) e estudantes, participaram das mobilizações, pela manhã na rótula do abacaxi; e à tarde uma grande caminhada com mais de 60 mil pessoas, saindo do Campo Grande pelas ruas do centro.

As diretorias do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE participaram ativamente da greve geral, junto com os trabalhadores (as) do ramo e de outras categorias (confira nas fotos abaixo).

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, considerou o movimento positivo e faz um alerta aos trabalhadores (as) do ramo da construção, que serão dos mais atingidos por essa reforma perversa do presidente Jair Bolsonaro: “Precisamos manter a mobilização nos canteiros. Uma das propostas atinge em cheio a categoria: o valor do benefício a ser pago será de apenas 60% da média das contribuições e os trabalhadores (as) do ramo da construção recebem, em média, menos de dois salários mínimos. Para ter direito à aposentadoria integral e receber 100% do benefício, terão que contribuir por 40 anos. Isso é impossível para os operários da construção”.

VEJA ABAIXO AS FOTOS COM A PARTICIPAÇÃO DO SINTRACOM-BA NA GREVE GERAL:



 

 

 

 


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia