Ato cobra fim da impunidade para os assassinos de Colombiano e Catarina

No dia 29/06 completaram-se nove anos dos assassinatos de Paulo Colombiano, então dirigente do Sindicato dia Rodoviários, e de sua esposa Catarina Galindo, quando chegavam em sua residência, em Brotas.

Diretores do SINTRACOM-BA, juntamente com a CTB Bahia, lideranças dos movimentos sindical e social, amigos e familiares realizaram na manhã de sexta-feira (28), um ato em frente ao Fórum Ruy Barbosa, para cobrar justiça e o fim da impunidade.

A vice-presidente da CTB Bahia Rosa de Souza ressaltou a importância da manifestação. “Estamos aqui mais um ano para lembrar às autoridades que o caso não pode ficar impune, exigimos que os mandantes e executores sejam encaminhados a júri popular.

De acordo com a Polícia, o crime foi motivado pela atuação de Colombiano à frente da Tesouraria do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, onde descobriu irregularidades no plano de saúde da categoria, sob a responsabilidade da MasterMed, com desvios que chegavam a R$ 35 milhões entre 2005 e 2010.

Foram os donos da empresa, o oficial aposentado da PM Claudomiro César Ferreira Santana e seu irmão, o médico Cássio Antônio Ferreira Santana, que mandaram matar o casal.

A execução ficou a cargos de seus funcionários, Daílton Jesus, Edilson Araújo e Wagner Souza. Os acusados chegaram a ser presos, mas foram liberados para responder ao inquérito em liberdade, fato que revoltou a família, diante das provas apresentadas no inquérito enviado à Justiça.

Leia mais no site da CTB Bahia https://ctbbahia.org.br/destaques/18