Seminário de Planejamento: Campanha Salarial 2020 dos trabalhadores (as) da construção

Trabalhadores (as) da construção e diretores do Sindicato se reuniram, no último sábado, 19/10, no auditório do SINTRACOM-BA e participaram do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2020 dos Trabalhadores (as) da Construção.

A mesa de abertura teve a seguinte composição: presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva; presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz; 2º secretário, José Ribeiro; diretora de Mulheres, Ednalva Bispo; e Everaldo Augusto, representante da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes; que convocaram os trabalhadores (as) a se unirem ao Sindicato e à Federação nas lutas da Campanha Salarial 2020.

Everaldo Augusto fez uma análise sobre a situação política e econômica do país e lembrou a importância da participação de todos os trabalhadores (as) para avançar nas lutas e garantir os direitos já conquistados.

Após um debate bastante participativo, os trabalhadores (as) aprovaram a pauta de reivindicações, com reajuste de 8%, incluindo índice da inflação do período e ganho real.

O Seminário teve também uma numerosa presença de trabalhadoras (es) de prestadoras de serviços à Embasa, dentre esses da empresa Emissão, cuja questão já se encontra em processo judicial. O advogado do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE, dr. Jorge Lima, esteve presente também e deu os informes sobre a situação e o andamento do processo.

Veja abaixo mais fotos do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2020 dos trabalhadores (as) da construção.

Atualizada por assessoria de Imprensa em 21/10/2019

LEIA ABAIXO A CONVOCAÇÃO: Participe do Seminário de Planejamento!

Neste sábado, dia 19/10, às 9 horas, no auditório da sede do Sindicato, na Barroquinha. O SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE convocam os trabalhadores (as) da construção para participar do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2020. A luta é para garantir os direitos já conquistados e avançar com novas conquistas!

Vamos debater a atual conjuntura econômica e política, e os reflexos nas convenções coletivas. E elaborar a Pauta de Reivindicações, para encaminharmos ao patronal e dar início às negociações.

A data-base da categoria é 1° de janeiro/2010. E agora é a hora dos trabalhadores (as) da construção definirem a estratégia de luta para a Campanha Salarial.

Precisamos entender que estamos enfrentando um momento de muitas dificuldades e ataques aos direitos da classe trabalhadora, principalmente dos trabalhadores (as) da construção. Por isso, é fundamental a participação de todos neste Seminário.

Só com a união da categoria vamos garantir a manutenção dos direitos e avançar na luta!

Avise aos Colegas do Canteiro e Venha!
Sua Presença é Importante. Participe!
Nenhum Direito a Menos!
Quem Luta, Conquista!