Elétricas: Trabalhadores (as) aprovaram acordo

Canteiro da Dínamo, em Alagoinhas

Campanha Salarial: Assembleias nos canteiros aprovaram por maioria reajuste de 3,26%

Foi uma luta difícil, mas conseguimos fechar o acordo da Campanha Salarial 2019/2021, nas empresas prestadoras de serviços de energia elétrica (Coelba). As diretorias do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE participaram de diversas reuniões de negociação com o patronal, sem avanços. No final de outubro os empresários apresentaram proposta de reajuste de 3,26%, dividido em duas parcelas. Trabalhadores (as) discutiram e aprovaram por maioria, nas assembléias realizadas nos canteiros, em Salvador e interior.

A data-base continua em 1º setembro e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) terá validade de setembro/2019 a agosto/2021. Serão mantidas as cláusulas existentes na CCT anterior, com ajustes previstos nas cláusulas econômicas. Confira as conquistas abaixo.

Não foi o que reivindicamos, mas foi o possível, diante das dificuldades impostas pelo governo de extrema-direita de Bolsonaro, que promove a retirada de direitos, o fim da aposentadoria, o aumento do desemprego e a falência de empresas.

A luta é como o tempo, não para!

Confira as conquistas

Reajuste Salarial: será aplicado sobre os salários e pisos equiparados, em janeiro/2020, com uma parcela de 1,63%; e mais 1,63%, em maio/2020.

Vale Refeição: reajuste de 3,50% a partir de outubro/2019, valor facial R$18,51.

Café da Manhã: reajuste de 5% em outubro/2019, valor mensal R$ 72,19.

Cesta Básica Especial: reajuste de 5%, em outubro/2019 passa a valer R$ 169,80, para os trabalhadores (as) plenamente assíduos.

Cesta Básica Comum: reajuste de 4%, em outubro/2019 passa a valer R$ 89,93, para quem tem até duas (02) faltas no mês e 150 minutos de atrasos.

JFSteel: Trabalhadores (as) aprovaram o acordo
Dínamo (Salvador) também aprovou