SINTRACOM-BA na luta: Hidrosistem / Embasa

Na última terça-feira, dia 16/06, o presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, juntamente com os  diretores Marcos César (Esporte e Cultura) e Nilton Luz (Juventude), e o sindicalista Airaldo Martins visitaram o canteiro da empresa Hidrosistem / Consórcio Federação, prestadora de serviços à Embasa, localizado no bairro de Pernambués.

Mesmo nesse momento difícil de pandemia e funcionando com os cuidados necessários para proteger diretores, funcionários e trabalhadores (as), o SINTRACOM-BA continua realizando visitas de fiscalização nos canteiros, para verificar se as empresas estão cumprindo o acordo, que determina a utilização de medidas de proteção e combate contra o coronavírus.

O acordo foi assinado pelos patrões (Sinduscon) e trabalhadores (SINTRACOM-BA e FETRACOM-BASE – representando 20 Sindicatos da Bahia e Sergipe), e define que as empresas devem fornecer, além dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI e EPC), previstos nas Normas Regulamentadoras (NRs), os itens de proteção para evitar a contaminação pela Covid-19: máscaras, luvas, álcool gel e sabão, com o devido distanciamento entre os empregados.

Na Hidrosistem/Embasa, o SINTRACOM-BA falou sobre os cuidados para se proteger da Covid-19, os direitos conquistados, a segurança e a saúde dos trabalhadores (as).

E cobrou da empresa a realização dos serviços necessários no banheiro do canteiro, o que a empresa se comprometeu a concluir até a próxima sexta-feira (dia 18/06).

Os diretores do SINTRACOM-BA também falaram aos trabalhadores (as) sobre a importância da sindicalização, para reivindicar e garantir a manutenção dos direitos conquistados e avançar na luta por melhores salários e outras melhorias econômicas e sociais.

Quem luta, conquista!

SINDICALIZE-SE!

Juntos somos mais fortes!

Lute pelos direitos e pela vida!