Nota de Pesar pelo falecimento da Professora Clarice

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira – SINTRACOM-BA vem a público expressar profundo pesar pelo falecimento da Professora Clarice Pereira dos Santos, sindicalista e diretora da APLB Sindicato, uma aguerrida militante nas lutas feministas, antirracista e em prol da comunidade do Nordeste, que nos deixou na noite desta segunda-feira (22/06), vítima da Covid-19, o coronavírus.

“Pro Clarice”, como era conhecida, atuou por mais de 35 anos como professora, na comunidade do Nordeste de Amaralina, nas redes municipal e estadual de ensino. Foi diretora da Escola Municipal Santo André e era pré-candidata a vereadora pelo PCdoB.

Neste momento de dor por esta grande perda, o SINTRACOM-BA se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e companheiros (as) de lutas.

A cerimônia de cremação ocorrerá no Cemitério do Campo Santo, sem convidados, conforme as regras decorrentes da pandemia da Covid-19.

Que a companheira “Pro Clarice” siga em paz e na luz!

Seu admirável legado de lutas permanecerá presente para sempre em nossa memória e nossos corações!

Professora Clarice, PRESENTE!

DIRETORIA DO SINTRACOM-BA