Dínamo (Coelba): Protesto dos trabalhadores (as)

Cerca de 300 trabalhadores da Dínamo, empresa terceirizada da Coelba, paralisaram as atividades no dia 14/07, em protesto pela não-aplicação do protocolo da pandemia e não-pagamento do reajuste retroativo, dentre outras irregularidades.

O SINTRACOM-BA acompanhou a mobilização dos operários (as), no canteiro localizado na BR 324, após entrada de Águas Claras, e cobrou da empresa, que se comprometeu com o cumprimento imediato dos protocolos para evitar os riscos de contágio do coronavírus Covid-19 e garantiu que os trabalhadores (as) vão poder colocar no ponto o horário exato do término do serviço.

Sobre o pagamento do reajuste retroativo, a empresa prometeu dar uma posição ao Sindicato até esta sexta-feira, dia 17/07.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, informou que o Sindicato vem recebendo constantemente denúncias sobre as irregularidades na Dínamo e a entidade está alerta para garantir que os direitos dos trabalhadores (as) sejam respeitados.

Estamos de olho!

Quem luta, conquista!

Sindicalize-se. Juntos somos mais fortes!