13/08: Hoje tem nova Live do Forumat para marcar o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

É NO CANAL TV TRABALHO DIGNO!
LIVE FORUMAT/BA – A VOZ DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA NA PANDEMIA DA COVID-19

🕓 Hoje, 13/08, às 16h00, o Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho da Bahia e o Instituto Trabalho Digno apresentam um novo debate imperdível com transmissão de vídeos, relatando sobre a situação do trabalho durante a Pandemia da Covid-19.

Não perca!

Clique aqui para acessar a Live no Zoom

A primeira Live foi muito boa e aconteceu na última terça-feira, dia 11, com a participação de Mário Diniz, auditor fiscal do Trabalho, Creuza Maria Oliveira, presidenta do Sindoméstico e diretora da Fenatran, Augusto Vasconcelos, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários, e mediação de Rômulo Barreto de Almeida, procurador do Trabalho (Ministério Público do Trabalho).

📢 Compartilhe nas redes sociais!

Atualizado por: Assessoria de Imprensa, em 13/08/2020.
Atualizado por: Assessoria de Imprensa, em 10/08/2020, às 22:22
O Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho – FORUMAT vai realizar duas “lives” nos dias 11 e 13 de agosto, às 16 horas, destacando o tema “Saúde, Segurança e Prevenção durante a pandemia”, com a participação do SINTRACOM-BA e de diversas entidades.
Os eventos vão marcar o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 9 de agosto, instituído pela lei Nº 9.064/2016 no Calendário Oficial de Eventos do Município de Salvador.
A Live do dia 11/08 terá a participação de Mário Diniz, auditor fiscal do Trabalho, Creuza Maria Oliveira, presidenta do Sindoméstico e diretora da Fenatran, Augusto Vasconcelos, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários, e mediação de Rômulo Barreto de Almeida, procurador do Trabalho (Ministério Público do Trabalho).
Foto de atividade realizada no ano passado, no canteiro de obras na Praça Castro Alves.

A data lembra uma tragédia que aconteceu há nove anos, quando um acidente de trabalho provocou a morte de nove operários da construção e abalou a Bahia e o Brasil: no dia 9 de agosto de 2011, por volta das 7 horas, o elevador a cabo, em que eram transportados para começar mais um dia de serviço, despencou do 22° andar do Edifício Empresarial Duarte da Costa, que estava sendo erguido pela Construtora Segura, na Av. Antonio Carlos Magalhães, na região do Iguatemi.

Os companheiros que perderam a vida nessa tragédia estarão sempre presentes em nossa memória: Antônio Reis, Antônio Elias, Antônio Alves, Hélio Sampaio, José Roque, Jairo de Almeida, Lourival Ferreira, Martinho Fernandes e Manoel Bispo.
Há mais de 20 anos o SINTRACOM-BA realiza a campanha Um Passo Pela Vida, Xô Acidente do Trabalho na Construção. Juntamente com a FETRACOM-BASE e entidades do ramo da construção nacionais e internacionais promove palestras, seminários e diversas atividades, com objetivo de preservar a integridade física e psicológica dos trabalhadores (as).
Neste ano, com a pandemia do coronavírus, a diretoria do SINTRACOM-BA está visitando canteiros de obras e empresas do ramo da construção, na luta em defesa da vida dos trabalhadores (as), e exigindo atenção das empresas com a saúde e segurança dos trabalhadores (as), na prevenção dos acidentes de trabalho e os cuidados para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19 no ambiente do trabalho. Sempre cobrando o cumprimento dos protocolos, com o distanciamento, o uso de máscaras, a disponibilidade de água, sabão, álcool-gel 70% durante as suas limpezas.
Campanha Um Passo Pela Vida
Em defesa da vida dos trabalhadores (as) da construção.
Participe das atividades!
Publicado em: 01/08/2020, às 22:15