Construção: Seminário aprovou Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2021

Na manhã do último sábado, dia 07/11, o Sintracom-BA realizou, através do aplicativo Zoom com transmissão ao vivo pelo Facebook, a Assembleia Geral Virtual e o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2021 dos Trabalhadores da Construção.

Os dois eventos foram realizados em plataforma digital, para seguir os protocolos da pandemia do Coronavírus e e evitar o contágio da Covid-19,

A economista Georgina Dias, Supervisora Técnica do DIEESE, fez a palestra sobre o mercado da construção na conjuntura política e econômica do país, as ameaças aos direitos e as convenções coletivas no cenário da crise econômica, resultado das políticas neoliberais de retrocesso, promovidas pelos governos Temer (desde o golpe do impeachment da ex-presidenta Dilma Riusseff, em 2016) e Bolsonaro, e da pandemia que se abateu em todo o mundo, em 2020.

Após a palestra e debate, foi apresentada uma proposta de Pauta de Reivindicações, que foi aprovada por unanimidade pelos participantes, destacando um pedido de reajuste salarial de 7%, além de cesta básica e de itens econômicos e de saúde e segurança, dentre outras melhorias.

Após elaboração do texto final, a Pauta de Reivindicações será encaminhada pela FETRACOM-BASE para a entidade representante do patronato (Sinduscon), para dar início às negociações da Convenção Coletiva 2021.

Além dos trabalhadores (as), participaram também do Seminário, o presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, e demais diretores, o presidente da FETRACOM-BASE Edson Cruz e diretores filiados à entidade, a presidenta da FLEMACON Lúcia Maia, o diretor da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e assessor jurídico do SINTRACOM-BA, Jorge Lima, os candidatos a vereador pelo PCdoB, Everaldo Augusto e Augusto Vasconcelos, dentre outros.

A data base da categoria é 1º de janeiro e a meta da Campanha Salarial 2021 dos trabalhadores (as) da construção é lutar, resistir e manter os direitos conquistados, e ampliar as melhorias.

Vamos à luta, até a vitória!

Quem luta, conquista!

Atualizado em 09/11/2020 por: Mery Bahia, Jornalista.

CONVOCAÇÃO – PARTICIPE!
SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2021 DOS TRABALHADORES (AS) DA CONSTRUÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL:  Sábado, dia 07/11, às 09:00h, no Aplicativo Zoom (link de acesso abaixo)
A Diretoria do SINTRACOM-BA está convidando você para uma reunião Zoom agendada.
Tópico: Seminário da Campanha Salarial 2021 e Assembleia Geral
Hora: 07 Novembro 2020 09:00 Salvador/Bahia

 

Clique no link abaixo

 

LINK DESATIVADO

 

ID da reunião: desativado

 

Senha de acesso: desativada

 

SAIBA MAIS:

 

O mês de janeiro, data base da categoria, se aproxima e, como acontece todos os anos, realizamos o Seminário de Planejamento para discutir e aprovar nossa Pauta de Reivindicações.

 

Como estamos enfrentando um cenário atípico, com os riscos da pandemia do coronavírus, Covid-19, neste ano vamos realizar nosso Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2021 de forma virtual, através do aplicativo Zoom.

 

Temos um grande desafio pela frente: unir a categoria com o SINTRACOM-BA para garantir a manutenção dos direitos e avançar, e resistir e lutar contra os ataques aos direitos trabalhistas, que vêm sendo promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

Vamos unidos construir nossa Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial dos Trabalhadores (as) da Construção 2021 e eleger Comissão de Negociação. Avise aos colegas do canteiro e participe! Mobilizar e lutar para garantir a vitória!
Publicado em 04/11/2020, por Mery Bahia, Jornalista.

Avalie esta noticia:

1 votos, 5 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia