Dínamo / Coelba: Protesto por atraso de salários

Atenção: nesta sexta-feira (15/01), no início da manhã, tem reunião do SINTRACOM-BA com os trabalhadores (as), no pátio da Dínamo, Águas Claras. Participe!

Trabalhadores (as) da Dínamo realizaram manifestação na porta do edifício-sede da Coelba, em Narandiba

Revoltados pelas dificuldades que estão passando, trabalhando em plena pandemia com atraso de salários e alimentação, expondo-se a riscos por falta de equipamentos de segurança e sem que a empresa faça o recolhimento do FGTS e INSS, trabalhadores (as) da Dínamo, prestadora de serviços de energia elétrica, realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira, 14/01, em frente à sede da Coelba, em Narandiba.

Carlos Silva, presidente do SINTRACOM-BA, que acompanhava a mobilização, informou que os trabalhadores (as) decidiram paralisar, devido aos constantes atrasos de salários que a empresa vem cometendo.

A Dínamo tem cerca de 300 trabalhadores (as) em Salvador, mas a situação se repete em outros municípios da Bahia, onde tem contrato com a Coelba, a exemplo de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Valença, Jacobina, Senhor do Bonfim, Juazeiro e Serrinha, dentre outros.

Após a manifestação, gestores da Coelba se reuniram com diretores do SINTRACOM-BA e se comunicaram com a empresa, que deu início ao pagamento dos salários (por ordem alfabética).

O SINTRACOM-BA cobrou também o pagamento de férias vencidas de trabalhadores (as), alguns têm dois períodos, e a questão da falta de Equipamentos de Segurança Individual (EPI) ou com validade vencida. A Coelba se comprometeu em fiscalizar a empresa e buscar uma solução para esses problemas.

A diretoria do SINTRACOM-BA informa que, no início da manhã desta sexta-feira (15/01), vai se reunir com os trabalhadores (as) da Dínamo, no pátio do canteiro de Águas Claras, para passar os informes sobre as mobilizações e acompanhar o cumprimento das reivindicações.

A luta é como o tempo, não para!

Publicado por: Mery Bahia – Jornalista, 20:55h