Augusto Vasconcelos inclui trabalhadores (as) da construção em projeto do Plano de Imunização da Covid-19

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), afirmou à diretoria do SINTRACOM-BA que incluiu os trabalhadores (as) da construção no projeto de indicação para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que relaciona as categorias de serviços essenciais, para o Plano de Imunização da Covid-19, nas prioridades da fase 4.

Apenas profissionais da saúde e professores foram incluídos na programação. Mas, em seu projeto, que já foi apresentado na semana passada, Vasconcelos incluiu também outras categorias, dentre essas os bancários, comerciários, vigilantes, rodoviários, frentistas e limpeza.

Desde o início da pandemia, a categoria dos trabalhadores (as) da construção continua em atividade nos canteiros. Isso significa exposição aos riscos. Mesmo seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e reafirmados em acordo assinado pelo SINTRACOM-BA, a FETRACOM-BASE e a entidade patronal Sinduscon, que determina distribuição de máscaras, álcool gel, água e sabão, e distanciamento nos locais de trabalho.

O presidente do SINTRACOM-BA Carlos Silva e o diretor Raimundo Brito ressaltam que a inclusão da categoria no projeto é uma inciativa positiva do vereador, que reafirma seu compromisso em defender os interesses da classe trabalhadora, inclusive dos trabalhadores (as) da construção.


Avalie esta noticia:

3 votos, 5 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia