Trabalhadores (as) da construção são incluídos no Plano de Vacinação da Covid-19

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) comemora a inclusão dos trabalhadores (as) da construção no Plano de Imunização da Fase 4, contra a Covid19: “Uma vitória do Sindicato!”

E explica que isso só foi possível depois de muita pressão e diversas idas dele próprio a Brasília, para encaminhar essa reivindicação: “Os operários (as) da construção são profissionais que trabalham diretamente em locais onde entram em contato próximo com outras pessoas e ficam expostos ao risco de se contaminar e também serem vetores de propagação do vírus”.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, também comemora: “É uma conquista da direção do nosso Sindicato, que encampou essa luta junto com o vereador Augusto Vasconcelos, aliado da categoria, para incluir os trabalhadores (as) da construção no grupo de prioridade para a vacinação. Conseguimos essa vitória!”

O vereador Augusto Vasconcelos apresentou o pleito na Câmara Municipal de Salvador, através de um projeto de indicação e diz: “Trata-se de uma importante vitória! Seguiremos batalhando pela inclusão dos demais profissionais que atuam em serviços essenciais. É claro que tudo isso depende da chegada de mais vacinas. O governo federal tem sido negligente na compra dos imunizantes, mas  seguiremos cobrando a vacinação de toda a população”.