MS / Embasa: Trabalhadores (as) paralisam de novo por atraso de salários

Os trabalhadores (as) da empresa MS Construções e Saneamento, prestadora de serviços à Embasa, paralisaram de novo as atividades, em protesto contra o atraso no pagamento de salários. No mês passado, foram 18 dias de atraso, este mês já são 12 dias, hoje (17/02).

O diretor do SINTRACOM-BA, Raimundo Brito, que está acompanhando a mobilização dos trabalhadores no interior do estado, informou a paralisação dos trabalhadores (as) está acontecendo em todos os municípios onde a MS tem contrato com a Embasa:  Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Retirolândia, Valente, Santa Luz, Queimadas, Teofilândia, Serrinha, Nova Fátima, Gavião, Alagoinhas, Acajutiba, Tucano, Irará, dentre outros.

Além dos salários atrasados, há outras irregularidades, como as férias devidas, que deram para alguns trabalhadores e outros estão em casa, sem receber nada. Isso é totalmente ilegal.

No mês de janeiro, os salários só foram pagos no dia 26, depois de uma grande mobilização dos trabalhadores (as) com o SINTRACOM-BA e reuniões de mediação da SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com participação da Embasa, quando a MS se comprometeu em cumprir e fazer os pagamentos em dia.

O diretor Raimundo Brito sobe o tom para reclamar: “É um desrespeito aos direitos dos trabalhadores (as), em plena pandemia, com todas as dificuldades do momento, os empregados saem de suas casas e se expõem aos riscos e na hora de receber os salários, a empresa não paga. Isso já está se tornando recorrente e abusivo, e precisa de providências dos órgãos competentes, no caso a Embasa e o Governo do Estado”.

A expectativa é de que o movimento continue, até que a MS pague o que deve aos trabalhadores (as).

CLIQUE AQUI e leia as matérias da paralisação na MS em janeiro.

Atualizado por: Mery Bahia – Jornalista, em 17/02/2021, 11:39h às 12:41h