19/03: 102 anos de luta do SINTRACOM tem “live” com Osvaldo Bertolino

Nesta sexta-feira, dia 19 de março, Dia dos Trabalhadores da Construção, feriado da categoria determinado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), conquistado na luta,  o SINTRACOM-BA completa 102 anos de lutas, o mais antigo Sindicato do Brasil.

A data celebra, também, o Dia de São José, padroeiro da categoria, e também é o Dia dos Trabalhadores (as) da Construção.

E para marcar esse dia especial para a luta dos trabalhadores da construção da Bahia, nesta sexta, às 08:30h, através do aplicativo Zoom, a diretoria do SINTRACOM-BA convida a todos (as) para uma boa conversa com o jornalista e escritor Osvaldo Bertolino, autor do livro “Da CUT à CTB”.

O SINTRACOM-BA foi fundado no dia 19 de março de 1919 e tem uma história marcada por greves, passeatas, intervenções da ditadura, perseguições de dirigentes sindicais e muitas e memoráveis lutas.

Acesse pelo aplicativo Zoom (veja abaixo) e também pela página do SINTRACOM: www.facebook.com/sintracom.da.bahia

Participe!

Acesso pelo Zoom:

SINTRACOM/BA SIND TRAB IND CONST MAD EST BA
está convidando você para uma reunião Zoom agendada.

Tópico: O SINTRACOM/BA COMPLETA 102 ANOS DE HISTÓRIAS E LUTAS

Dia 19 março 2021 Hora: 08:30 Salvador/Ba

Entrar na reunião Zoom

ID da reunião: 991 7233 5471
Senha de acesso: sintracom

Quem é Osvaldo Bertolino

Osvaldo Bertolino nasceu em 1962, em Maringá, noroeste do estado do Paraná, e mora atualmente na cidade de São Paulo. Foi diretor de imprensa do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e trabalhou oito anos como editor de economia do Portal Vermelho, do qual foi um dos pioneiros. Foi ainda assessor de imprensa na Câmara dos Vereadores de São Paulo, na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Escreveu os livros Testamento de luta – a vida de Carlos Danielli (2002); a primeira edição da biografia de Maurício Grabois (2004); e “Da CUT à CTB”.
Atualmente é editor-executivo do Portal Grabois e pesquisador da Fundação Maurício Grabois.

Fotos históricas das lutas do SINTRACOM-BA:

Atualizado em 18/03/2021 por: Mery Bahia, jornalista e Assessora de Imprensa.