VIVA OS 30 ANOS DA FETRACOM-BASE!

Nesta quarta-feira, 15/09, a FETRACOM-BASE completa 30 anos de sua fundação. A data será celebrada com um Ato Comemorativo Virtual, às 10 horas, transmitido ao vivo pela TV ALBA no Facebook e YouTube.

O ato foi convocado pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e pela Frente Parlamentar em Defesa do Emprego e da Industrialização da Bahia.

O SINTRACOM-BA divulgou uma Nota Pública em homenagem às três décadas de lutas e conquistas da FETRACOM-BASE.

Leia abaixo e CLIQUE no LINK para ler a Nota completa.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA COMPLETA DO SINTRACOM-BA PELOS 30 ANOS DA FETRACOM-BASE

Salvador, 15 de Setembro de 2021.

VIVA OS 30 ANOS DA FETRACOM-BASE!

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM-BA vem a público saudar a Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Indústria da Construção e do Mobiliário nos Estados da Bahia e Sergipe – FETRACOM-BASE pelos 30 anos de lutas, conquistas, vitórias e compromisso na organização e fortalecimento dos Sindicatos, em defesa dos direitos dos trabalhadores (as) do ramo da construção e da classe trabalhadora em geral.

Parabéns a todos (as) que contribuíram e contribuem na construção dessa importante página do sindicalismo classista que a FETRACOM-BASE escreve. Uma história de luta marcante, iniciada na Bahia em 15 de setembro de 1991 e recentemente ampliada ao estado de Sergipe, dirigida com maestria por companheiros de alta relevância político-sindical, nossos grandes líderes, presidentes Washington de Souza, Pedro Paulo (ambos “in memorian”), José Nivalto, Raimundo Brito e Edson Cruz (atual).

A FETRACOM-BASE consagra-se pela competência e o compromisso de organizar os seus 21 Sindicatos filiados, dentre os quais o SINTRACOM-BA faz parte com muita honra, para preparar e mobilizar os trabalhadores (as) para a luta pela manutenção dos direitos e avançar com novas conquistas, visando a construção de um mundo melhor, por uma sociedade com justiça social, sem discriminação e igualdade de direitos para todos e todas.

Viva a FETRACOM-BASE pelos 30 anos de luta!

CARLOS SILVA
Presidente do SINTRACOM-BA