Campanha Salarial 2022 / 2023 dos trabalhadores (as) das elétricas

O presidente do Sintracom-BA, Carlos Silva, em mobilização da Campanha Salarial de elétricas, hoje, 18/10, na Floripark

Agora é hora de mobilizar os trabalhadores (as) nas empresas prestadoras de serviços de energia elétrica à Coelba, para garantirmos um bom reajuste e manter as conquistas.

O presidente do Sintracom-BA, Carlos Silva, esteve hoje, dia 18/10, junto com diretores do Sindicato, em mobilização da Campanha Salarial de elétricas, na Floripark.

Já tivemos três reuniões e a negociação da Campanha Salarial 2022 / 2023 prossegue, com o Sintracom-BA e a Fetracom-Base em defesa dos direitos da categoria e a entidade patronal Sinduscon.

Na pauta aprovada no Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2022 / 2023 reivindicamos 15% de reajuste salarial. Mas, até agora, os patrões não deram uma resposta. Como sempre, apenas lamentações, quando todos nós sabemos que o setor de energia elétrica é um dos mais lucrativos.

Vale lembrar: o economista do Dieese, Gustavo Palmeira, disse no Seminário: “Em 2021, a margem bruta de lucro da Coelba atingiu R$ 4,8 bilhões, um aumento de 32% em relação a 2020; no primeiro trimestre de 2022, aumentou 43% e o lucro líquido cresceu 54%”. Isso é fruto de nosso trabalho!

Enquanto isso, o povo tem que pagar, neste ano, um reajuste médio de 21,13% na energia elétrica, quase o dobro da inflação de um ano. E é castigado com preços absurdos de alimentos, gás, gasolina, aluguel, remédios etc. Tá tudo caro!

Por isso, é importante que os trabalhadores (as) participem das atividades da Campanha Salarial, juntos com o Sintracom-BA e a Fetracom-Base.

Vamos fortalecer a luta para garantir um bom reajuste e melhorias. E também participar das mobilizações da classe trabalhadora, para retomar os direitos retirados pelos governos Temer e Bolsonaro. Quem luta, conquista!

Atualizada por: Mery Bahia, Assessoria de Imprensa, em 18/10/2022, 12:09h.