É o que esperamos: presidente eleito Lula anuncia a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida!

Valeu a luta da maioria do povo brasileiro! Valeu a unidade das forças democráticas e progressistas do Brasil! Merecem destaque a participação dos trabalhadores (as), junto com o movimento sindical no engajamento militante da luta em defesa da democracia, da saúde, da educação e dos direitos conquistados, que culminou com a histórica vitória de Luís Inácio Lula da Silva, em 30 de outubro de 2022, eleito pela terceira vez presidente da República do Brasil, com 60.345.999 votos – 50,90% dos votos válidos.

Venceu a força da unidade, com a reunião de uma ampla frente de forças políticas e sociais, a participação de lideranças populares, artistas, representantes dos movimentos sociais e sindical.

Com o reconhecimento oficial do resultado do segundo turno das eleições e da vitória de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral, pelo Supremo Tribunal Federal, pelo presidente da Câmara dos deputados, pelo presidente do Senado Federal, as instituições democráticas do Brasil formam uma forte barreira em defesa da democracia e da Constituição Federal.

O povo brasileiro se prepara para viver um novo ciclo político no país, a partir da posse do novo presidente do Brasil, que acontece no dia 1° de janeiro de 2023.

E o SINTRACOM-BA junto com a CTB, FETRACOM-BASE, FLEMACON, UITBB, FSM, aos movimentos sociais e populares, às demais centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras do ramo da construção e demais categorias que lutaram para que esse novo tempo fosse possível, vem saudar o presidente eleito do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

Estamos juntos na luta para garantir a democracia com a expectativa de um novo ciclo de desenvolvimento e empregabilidade, de valorização do trabalho e do salário.

Em seu discurso, logo após anunciado o resultado das eleições, o presidente eleito Lula acenou para os trabalhadores e trabalhadoras do ramo da construção e para os empresários do setor, e reafirmou a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida com o incentivo para a construção de moradias destinadas à população de baixa renda.

Aplaudimos e apoiamos essa iniciativa, com a expectativa de que venha gerar empregos, salários, contribuir para o fim da fome, além de mais recursos para saúde, educação, dignidade e desenvolvimento.

Saudações ao Presidente Lula!

Viva a classe trabalhadora!
Viva o povo brasileiro!

DIRETORIA DO SINTRACOM-BA