Seminário de Planejamento dá início à Campanha Salarial 2023 dos Trabalhadores (as) da Construção


Na manhã do último sábado, 12/11, o Sintracom-BA e a Fetracom-Base reuniram diretores (as) e trabalhadores (as), no auditório da sede do Sindicato, em Salvador, no Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2023 dos Trabalhadores (as) da Construção. O evento foi presencial e virtual.

A economista do Dieese, Georgina Dias fez uma palestra sobre a conjuntura econômica e disse que, em 2022, o setor da Construção registrará forte crescimento. E terá pelo segundo ano consecutivo alta superior à economia nacional, o que não acontecia desde 2012/2013.

Depois da palestra, os participantes debateram e apresentaram propostas e foi aprovada a pauta de reivindicações com reajuste salarial de 8%, que será elaborada e encaminhada ao patronal, para dar início às negociações.

A mesa do Seminário foi composta por Edson Cruz, presidente da Fetracom-Base, Carlos Silva, presidente do Sintracom-BA, Lucia Maia, presidente da Flemacon, Georgina Dias, economista do Dieese e Jerônimo, representante do Movimento Negro Unificado. A presidente da CTB-BA, Rosa Souza, também esteve presente.


Avalie esta noticia:

1 votos, 5 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia