4° Encontro de Comunicação aprova criação de Rede de Comunicação Colaborativa da CTB

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção – Sintracom-BA e a Federação Fetracom-BA participaram do 4º Encontro de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que aconteceu de 24/3 a 26/03, em Salvador.

Estiveram reunidos 240 assessores de comunicação e dirigentes sindicais de todo o país, para debater a conjuntura político-econômica do país, as redes sociais e construir a proposta de criação da Rede Nacional de Comunicação Colaborativa da CTB.

O presidente Adilson Araújo fez a convocatória para buscar a unidade em torno da construção e consolidação da Rede de Comunicação da CTB. Será um canal ativo para mobilizar e divulgar o pensamento e as lutas classistas do movimento sindical.

As intervenções foram feitas pelo secretário geral da CTB, Ronaldo Leite, os jornalistas Altamiro Borges, Renata Mielli e Gustavo Alves, dentre outros. Apresentaram dados sobre a importância da presença do movimento sindical nas redes sociais  e as dificuldades para defender as bandeiras dos trabalhadores (as), que não têm espaço na mídia tradicional, e avançar na lutas.

O Secretário de Imprensa e Comunicação da CTB Nacional, Anderson Guahy, leu a Carta de Salvador que estabelece os princípios para criação da Rede e o calendário para implantação. O documento foi aprovado por unanimidade na plenária final.

Cada estado vai indicar duas pessoas, um (a) dirigente e um (a) jornalista, para participar do desenvolvimento do projeto.

A primeira reunião de pauta está agendada para o dia 5 de abril. E o lançamento da Rede de Comunicação da CTB está previsto para o 1º de maio.

Estiveram presentes, o presidente da Fetracom-BASE Edson Cruz, a diretora de Imprensa do Sintracom-BA Lucia Maia, a diretora de Mulheres Sônia Maria e a jornalista e assessora de Imprensa Mery Bahia.