1º de maio forte e de luta!


Este 1º de Maio foi histórico! A comemoração do Dia dos Trabalhadores no Farol da Barra, em Salvador, convocada pelas centrais sindicais CUT, CTB, UGT, CSB e Força Sindical, reuniu mais de 20 mil pessoas, numa demonstração de unidade da classe trabalhadora. Dirigentes do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE estavam lá, representando os trabalhadores (as) do ramo da construção civil.

O ato foi marcado por discursos fortes das lideranças sindicais e políticas, em defesa dos direitos trabalhistas e sociais, das políticas públicas e contra o fascismo. E, claro, foi dia de muita festa, com as apresentações de Daniela Mercury e da banda Olodum, que agitaram a multidão.

Destaque para a solidariedade dos trabalhadores (as), que contribuíram com a arrecadação de alimentos para o Programa Bahia Sem Fome, entregues ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), presente no ato. “Isso tudo nos dá energia para reconstruir o Brasil”, afirmou a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.

Compareceram também o secretário do Trabalho, Davidson Magalhães, a Secretária da Sepromi, Ângela Guimarães, e a deputada estadual Olivia Santana (PCdoB), dentre outros parlamentares e dirigentes sindicais.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, ressaltou que é fundamental manter a mobilização nas bases, na luta para reconquistar os direitos retirados nas reformas trabalhista e da Previdência, dos governos Temer e Bolsonaro.

O presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz, destacou a importância da retomada da política de valorização do trabalhador (a), a partir do aumento do salário mínimo para R$ 1.320,00 concedido pelo presidente Lula, a partir deste 1º de maio.

Participaram junto com o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE, representantes da FLEMACON, UITBB e Federação Sindical Mundial (FSM).

Postado por: Mery Bahia, assessora de Imprensa do SINTRACOM-BA, com informações do site da CTB Bahia e entrevistas.


Avalie esta noticia:

1 votos, 5 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia