5º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da CTB discute Raça e Classe


5º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras / CTB discute Raça e Classe

Diretoras do SINTRACOM-BA participaram nesta quarta-feira, 31/05, do 5º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras – Raça e Classe: Um olhar Interseccional no Mundo do Trabalho, promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Bahia, na sede da APLB em Feira de Santana.

Sonia, Daniela, Cecília, Ednalva, Hercília e Nery

Representando o ramo da construção, participaram as diretoras do SINTRACOM-BA Sônia Maria, Hercília Conceição, Maria Nery e Daniela Cerqueira, da FETRACOM-BASE Ednalva Bispo (também coordenadora da Frente Mulher da FLEMACON) e do SINTRACOM Sudoeste Maria Cecília Ferreira.


A diretora de Mulheres Sônia Maria falou sobre o trabalho das mulheres na construção, que geralmente começa quando a obra já está na fase de acabamento. E que a luta das trabalhadoras nos canteiros de obras é pela igualdade de direitos, por melhores salário, respeito à Convenção Coletiva e reconhecimento do trabalho com salário igual para as mesmas funções.

O encontro foi conduzido pela coordenadora de Mulheres da CTB-Bahia, Flora Lassance, e contou com as palestras e falas da presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, supervisora técnica do DIEESE, Ana Georgina Dias, ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Naira Gomes, diretora da APLB Feira e presidente da UBM de Feira de Santana, Laizza Carvalho, ex-secretária de Política para as Mulheres do governo baiano, Julieta Palmeira, coordenadora da CTB Portal do Sertão, Daiana Alcântara, vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários de Salvador e dirigente da CTB, Rosimeire Correia, e intervenção de Karina dos Santos, Ceo da Wakanda e Empreendedora feminista negra, dentre outras companheiras.

Promoveu debates importantes para contribuir com a organização das mulheres trabalhadoras CTBistas nas lutas populares e espaços de poder, como protagonistas na sociedade, e apontar caminhos para o Encontro Nacional de Mulheres da CTB.



Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia