Vitória da luta: Assembleia reúne trabalhadores (as) da Floripark / Coelba

Na manhã desta sexta-feira, 04/08, trabalhadores e trabalhadoras da Floripark participaram de assembleia geral, convocada pelo SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE, no Largo de São Bento, centro de Salvador, para decidir sobre o pagamento referente aos salários e cesta básica do mês de julho, negociado diretamente pelas duas entidades com a Coelba.

À tarde, após reunião com o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE, a Coelba fez o pagamento, com o depósito dos valores em juízo. O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, informou que está sendo aguardada a homologação na justiça, no Cejusc, para ser feito o pagamento aos trabalhadores e trabalhadoras.

No total, são 1.291 trabalhadores (as) em todo o estado da Bahia, que se encontram nessa situação de pendência por parte da Floripark.
Esse pagamento corresponde apenas aos valores devidos dos salários e cesta básica de julho. A rescisão está sendo discutida ainda.

O contrato da empresa com a Neoenergia Coelba encerrou no dia 31/07. Outra empresa está absorvendo a mão de obra dos trabalhadores (as).

A luta agora é para garantir o pagamento das rescisões.

Momentos antes da negociação na Coelba, Dr Maximiliano Ataíde, advogado do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE, Edson Cruz presidente da FETRACOM-BASE e Carlos Silva presidente do SINTRACOM-BA.