20º Forró do Peão foi danado de bom!

Nem mesmo as fortes chuvas que caíram em Salvador, nesta sexta-feira, 13/06, conseguiram abalar a animação dos trabalhadores e trabalhadoras que enfrentaram os temporais e a ventania e participaram do 20º Forró do Peão, que o SINTRACOM-BA promoveu no Cais Dourado.

A festa aconteceu num ambiente acolhedor, com a presença de trabalhadores (as), diretores (as), dirigentes de outras entidades, parlamentares e demais convidados, que prestigiaram a retomada dessa tradição do SINTRACOM-BA, depois de uma pausa de dez anos.

No palco, o forró contagiante de Roquinho do Forró e Virgílio Forrozeiro arrastaram a galera para a pista. O salão não estava lotado, mas a animação foi geral e pegou fogo, com todos (as) dançando o bom arrasta-pé, formando rodas e fazendo as coreografias das quadrilhas juninas. Antes, teve apresentação do DJ John e Júnior Andrade do arrocha.

O 20º Forró do Peão foi só alegria! O SINTRACOM-BA acertou com a iniciativa de resgatar essa festa, para celebrar as lutas e conquistas da categoria e as nossas raízes nordestinas.

Parabéns para a diretoria, especialmente a diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, a comissão organizadora e todos (as) que trabalharam para fazer acontecer e dar brilho a essa bonita festa, que o SINTRACOM-BA promoveu.

Paroano tem mais!

SINTRACOM-BA e você, na luta e no lazer!

 

Confira quem marcou presença

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, ressaltou que “em decorrência dos ataques que os governos anteriores fizeram aos Sindicatos e depois em função da pandemia, ficamos um bom tempo sem fazer o nosso forró, e que se sentia grato pela oportunidade de promover em sua gestão a retomada do Forró do Peão e com a expectativa de dar continuidade a essa festa. Parabenizou o diretor de Cultura, Esporte e Lazer que fez um excelente trabalho na organização dessa bonita festa, assim como outros diretores fizeram anteriormente, porque o Sindicato é pra lutar, mas também para promover esses momentos de descontração e lazer para a categoria”.

Convidou para subir ao palco Pascoal Carneiro dirigente da CTB Nacional, Wenceslau Junior superintendente da Sesol/Setre, Edson Cruz presidente da FETRACOM-BASE, Lúcia Maia presidente da FLEMACON, Olívia Santana deputada estadual (PCdoB), Jerônimo Silva diretor da CTB Bahia, Nancy Andrade diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, e Marcos César diretor de Cultura, Esporte e Lazer do SINTRACOM-BA.

Pascoal Carneiro falou da importância da categoria, responsável pela construção de todas e as mais diversas edificações, elogiou a retomada do Forró do Peão e lembrou que a festa deste ano também era uma homenagem ao companheiro Raimundo Brito, diretor do SINTRACOM-BA e ex-presidente, que faleceu em outubro do ano passado e gostava muito, era um grande incentivador do Forró do Peão.

Wenceslau Junior parabenizou a diretoria do SINTRACOM-BA pela liderança nas lutas e conquistas da categoria, e também por proporcionar a confraternização e o lazer dos trabalhadores (as) com o Forró do Peão, que no Nordeste o melhor momento é o São João.

Edson Cruz falou que depois de enfrentar as dificuldades dos governos anteriores e da pandemia, o movimento sindical está se reerguendo e o Forró do Peão mostra a importância da coletividade, da unidade e da categoria da construção civil. O setor da construção é muito importante para o desenvolvimento do país e a geração de empregos. Nessa festa, os trabalhadores e as trabalhadores festejam com o sindicato sem esquecer da luta.

Lúcia Maia saudou os trabalhadores e trabalhadoras presentes, os convidados (as), a diretoria do SINTRACOM-BA pela resgate dessa festa tão importante e tradicional na história do SINTRACOM-BA, e convocou todos (as) os presentes para aproveitarem a festa, com muita animação e dançando muito forró.

Olívia Santana, que já chegou animando a festa com sua turma de puro agito, falou sobre a importância do 20º Forró do Peão, tradicional festa promovida pelo SINTRACOM-BA, que ela teve a oportunidade de acompanhar ao longo dos anos e que agora voltava para participar dessa retomada, fundamental para o lazer e confraternização dos trabalhadores (as) da construção civil, nesse momento tão importante para buscar a unidade da classe trabalhadora e fortalecer a categoria nas lutas políticas e por direitos.

Jerônimo Silva falou que o SINTRACOM-BA é uma das mais atuantes entidades do movimento sindical e orgulha nossa Central (CTB). É uma entidade que também oferece a sua categoria campeonato de futebol e essa festa bonita para celebrar o São João. É aproveitou para reforçar a importância de todas as entidades abraçarem a luta pelo fim da escala 6 X 1, que tanto impede a classe trabalhadora de ter uma vida mais digna.

Nancy Andrade falou sobre a luta pelo fim da escala de trabalho 6 X 1, que só permite um dia de folga semanal a todos os trabalhadores (as), que não dá para descansar, conviver com a família e refazer as energias, principalmente as mulheres que enfrentam a jornada dupla (trabalho-casa)”.

Estiveram presentes também dirigentes de Sindicatos de outras categorias.

Confira abaixo mais fotos e vídeos com os melhores momentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia