CTB Nacional realiza reunião com a CTB Bahia

Carlos Silva

Nesta segunda-feira, 16/06, no Sindicato dos Bancários da Bahia, foi realizada uma reunião da CTB Nacional com a CTB Bahia para tratar de questões sobre o 6º Congresso Nacional, que será realizado entre os dias 6 e 9 de agosto de 2025, em Salvador (Bahia).

A reunião teve a participação do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, que falou sobre o “Governo Lula: realidade, perspectiva e o papel da classe trabalhadora”, e Rosa de Souza e Ailton Araújo, respectivamente presidenta da CTB Bahia e Secretário Geral, que falaram sobre o “Congresso da CTB Bahia: desafios organizativos e financeiros”.

A reunião teve a participação de dirigentes de diversas entidades sindicais filiadas à CTB, entre esses o presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, a diretora de Imprensa do SINTRACOM-BA, Lúcia Maia (que também é presidenta da CTB), além de outros diretores do Sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras da construção e da madeira no estado da Bahia.

A atividade é parte do processo de construção coletiva do 6º Congresso Nacional, para reforçar o compromisso da central com a participação democrática e o enraizamento na base sindical. É faz parte do calendário preparatório da CTB em todo o país, com o objetivo de debater a conjuntura nacional, aprovar propostas e eleger delegados para o Congresso Nacional.

Sob o lema “Unidade e Luta para Transformar o Brasil — Desenvolvimento com democracia, soberania e trabalho digno”, o 6º Congresso Nacional reafirma o compromisso da CTB com um sindicalismo classista, combativo e enraizado nas lutas do povo trabalhador.

A CTB é a segunda maior central sindical do Brasil em número de sindicatos filiados e representa uma parcela significativa dos trabalhadores brasileiros, com forte presença nos estados e ampla articulação entre sindicatos urbanos e rurais.

E tem mobilizado suas bases para garantir que o 6º Congresso Nacional seja o mais representativo de sua história, em um momento decisivo para os rumos da democracia e dos direitos sociais no Brasil.

Lúcia Maia


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia