A empresa B&Q Energia, prestadora de serviços à Coelba, sabe muito bem que quem representa a categoria é o SINTRACOM-BA. É o nosso Sindicato que luta por salários, PPR e melhorias, defende os trabalhadores (as) nos embates com o patronato e assina a Convenção Coletiva de Trabalho.
Mas, os representantes da empresa estão usando de artimanhas, para confundir os seus empregados (as). Chamaram outro Sindicato (Sinergia), para dentro da B&Q, para filiar e representar os trabalhadores (as) de Alagoinhas, Ribeira do Pombal e Paulo Afonso, quando esses já são filiados ao SINTRACOM-BA.
Na verdade, esse é um procedimento ardiloso da B&Q. O intuito é enganar os trabalhadores (as), na tentativa de fugir de uma ação judicial impetrada pelo SINTRACOM-BA, para que pague o PPR devido aos seus empregados (as), conquistado na luta com o nosso Sindicato, conforme determina a CCT.
Nessa quarta-feira (24/11), o SINTRACOM-BA realizou uma assembleia com os trabalhadores (as) da B&Q, em Alagoinhas, para discutir essa conduta inadequada da empresa. Que vergonha!
Nesta quinta-feira (25/11) estivemos com os trabalhadores (as) na B&Q de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal, esclarecendo aos trabalhadores (as) e perguntamos: Qual é a conveniência da B&Q em levar outro sindicato, que não representa a categoria, para dentro da empresa, com objetivo de tirar seus empregados da filiação ao SINTRACOM-BA? Quais são esses interesses ocultos?
Os trabalhadores (as) estão juntos na luta com o SITRACOM-BA. E vamos barrar qualquer tentativa de usurpar os direitos ao PPR e demais melhorias, que estão garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho.
B&Q em Paulo Afonso:
B&Q em Alagoinhas: